ARTES VISUAIS - MORGAN DA MOTTA(*) - VISUAIS: 09.08.2013 – BEATRIZ ABI-ACL NO ESPAÇO VALLOUREC EM INDIVIDUAL

EXPOSIÇÃO CRUCIAL SIMPLICIDADE: PAISAGENS DESNUDAS E HORIZONTES está em cartaz desde ontem, no Espaço Cultural Vallourec, reunindo grandes telas (quase painéis) em acrílica e aquarelas, que mostram a essêncida da destruição, a terra nua e descamada, despida da pele vegetal. Não é de agora que a obra da pintora Beatriz sugere de forma às vezes explícita, outra com sutileza a violência contra a natureza, caracterizada pela desvastação da matas, pela poluição dos rios e pelo extermínio das montanhas. Essa é a temática da exposição na Galeria Vallourec (ex-V. & Mannesmann do Brasil). Fica aberta ao público até o dia 26 de agosto e a entrada é gratuita.

REÚNE propostas inéditas, de grandes dimensões, em acrílica sobretelas e aquarelas. Trata-se de uma pintura direta e intensa, que mostra a maestria de quem não apenas domina seu metier, mas sobretudo, de quem coloca a alma naquilo que tão bem sabe fazer. Paira nos limites da explosão de cores ( leia-se pinturas) e CRUCIAL SIMPLICIDADE: SUAS NOTÁVEIS AQUARELAS conhecida por uma maioria, diga-se de paisagem incluso o blogueiro que escreve. Por fim, aquarelas refinadas e comportadas fazem “pendant” com excepcionais acrílicas, que sem dúvida, fazem parte do ótimo momento da pintura contemporânea no Brasil e, por que não? Também da aquarela. Daí, recomendamos com entusiasmo uma visita ou várias visitas. Pardon pelo nosso entusiasmo.

Na imagem excepcional aquarela da fase: Crucial Simplicidade de uma das mais conceituadas aquarelistas brasileiras: Beatriz Abi-Acl.

(*)Morgan da Motta é jornalista, cineasta e crítico de arte, membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) e da Associação Internacional de Críticos de Arte – AICA – órgão da UNESCO – PARIS.BLOG: www.morganmotta.com e e-mails: mmotta@morganmotta.com e contato@morganmotta.com