Prorrogada exposição em Ipatinga

Clipping de Júlio Assis extraído do Jornal O Tempo

IPATINGA – Foi prorrogada até 14 de agosto a exposição coletiva “Tridimensional na Arte Contemporânea”, em cartaz no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. Até o momento, mais de 2.000 pessoas já visitaram a mostra aberta no dia 24 de junho.

Sob curadoria de Morgan da Motta, apresenta cem obras de 16 artistas mineiros ou radicados em Minas, de gerações diferentes. Segundo Motta, amanhã, vêm de São Paulo para visitar a exposição, Lisbeth Rebolho Gonçalves, presidente da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) e Carlos Souliê do Amaral, secretário da mesma entidade.

A diretora do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC-USP), Elza Ajzenberg, que na abertura da mostra participou de mesa-redonda com críticos da ABCA, destacou na riqueza do conjunto de trabalhos o “território livre no universo das metáforas”.

O curador ressaltou sua intenção de propiciar um diálogo entre criadores e suportes variados. A diretora do Usicultura, Eliane Parreiras, disse que exposições como essa contribuem para o trabalho de formação do público para a arte.

Também participaram da mesa- redonda a crítica Maria do Carmo Arantes, o diretor da Escola Guignard-Uemg e artista plástico Eymard Brandão e Paulo Roberto Amaral Barbosa, chefe da divisão técnicocientífica de acervo do MAC.

A mostra tem obras dos artistas Fabrício Fernandino, Fátima Santiago, George Hardy, Gilberto Lustosa, Graça Pires, Leandro Gabriel, Maria Amélia, Mirian Scofield, Paulo Coelho, Regina Costa, Ricardo Carvão, Thula Kawasaki, Thiago Fazito, Valdelice Neves, Valéria Delfin e Walter Navarro.

AGENDA – Exposição coletiva “Tridimensional na Arte Contemporânea”. Galeria Hideo Kobayashi do Centro Cultural Usiminas (av. Pedro Linhares Gomes, 3.900, Ipatinga, 31 3822-2215). De 3ª a sáb., das 10h às 22h; dom., das 12h às 20h. Até 14/8.

20.07.2005